Club de
Guarapuava

HOMENAGEM AO COMPANHEIRO UBIRAJARA DE AZEVEDO (BIRA)

Postado em: 01 de Outubro de 2020 por Rotary Club de Guarapuava

Ubiraja Azevedo(Bira) 67 anos de filiação ao Rotary International (Falecido em 25/09/2020)

HOMENAGEM AO COMPANHEIRO UBIRAJARA DE AZEVEDO (BIRA)

                  67 anos de filiação ao Rotary International

O novo normal, hoje primeiro de outubro de 2020, para a família Azevedo, é a ausência do patriarca Ubirajara de Azevedo (falecido dia 25/09/2020). Estaria completando hoje 89 anos. Como dizia ele “vou deixar os óculos do padre para trás (88). Quis Deus que a homenagem de saudade, sétimo dia de seu falecimento, caísse no primeiro de outubro. Hoje a festa é no céu, junto com Deus, seus finados pais e demais parentes que já se encontram no plano celeste. A nós fica a saudade, a memória e o prestígio deste profissional, que se orgulhava de ter feito uns 10 mil partos, pois sua especialidade como médico obstetra era a de assistir as parturientes na hora em que os bebês chegavam a este mundo.

Companheiros de Rotary, a todos vocês da Família Rotária de Guarapuava, expressamos a gratidão da família do companheiro Ubirajara(Bira), pelas mensagens de condolências e solidariedade. Um dos filhos do Ubirajara disse a poucos dias: “Pai, até para dormir tem que ser com a camisa do Rotary?”Pois este foi rotariano mesmo. Amor ao seu Clube de serviço. Rotary completou 68 anos em Guarapuava-Paraná, no dia 6/7; companheiro Ubirajara faria 68 anos no dia 09 de dezembro de filiação ao Rotary Internacional. Que exemplo ele nos deixa de seriedade, compromisso e atuação junto ao Club.

Era fiel aos princípios rotários: O dar de si antes de pensar em si. Dizia ele aos companheiros:" não se faz companheirismo com cadeira vazia". Porém 2020 a situação mundial do Covid-19, nos colocou em isolamento social, quarentena prolongada, mas Rotary continua presente em suas reuniões virtuais, adaptando-se ao novo, como fizeram outras tantas entidades e profissões. Fica a todos nós uma grande saudade do companheiro Ubirajara, pai, esposo, avó, bisavó, médico, amigo.

Muito obrigada, mais uma vez, a todos que carinhosamente se manifestaram, reconhecendo o que ele fez por Guarapuava. Disse ele ao companheiro Kramer: " Fiz o que tinha que ser feito". Assim, aceitamos a vontade de Deus, pois professamos na oração do Pai Nosso: "Seja feita a vossa vontade" Amém!

Maria Leonilda Kruchinski

Esposa

Reuniões Quartas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA VISCONDE DE GUARAPUAVA,517 Cep: 85010-240