Projetos

Filtrar por:

Seminário Antidrogas

A dependência química é um problema grave, uma vez que a pessoa não consegue ficar muito tempo sem determinada droga. A necessidade de consumir a substância pode fazer com que o dependente se torne agressivo e não meça esforços para conseguir utilizar o produto. Existem relatos de pessoas que chegaram ao ponto de matar e roubar para conseguir comprar a droga tão desejada. As drogas proibidas são chamadas de ilícitas, já as que podem ser comercializadas são chamadas de lícitas. O primeiro grupo é responsável, normalmente, por problemas mais sérios e, por isso, não é vendido livremente em diversos países. Oque podemos fazer para melhorar a qualidade de vida das pessoas, deixando-as longe dessas oportunidades?

Postado em de de por Rotary Club de Medianeira

Projeto Saúde no Bairro e Serviços de Cidadania (Rotary Day).

 Foi um grande sucesso o Projeto Saúde no Bairro e Serviços de Cidadania em conjunto com o Rotary Day realizado no dia 09/03/2019 no Conjunto Residencial 2000 em Guarapuava. Dentre os serviços realizado estão: aferição de pressão, exames de diabetes, teste da hepatite C, orientação de saúde e higiene bucal, prevenção da dengue, orientação jurídica, atendimento do Procon, orientação para elaboração de currículos, dicas para entrevista de empregos, orientações da Secretaria da Mulher, distribuição de brindes diversos, pipoca, cama elástica, pinturas na face e slime, dentre outras atividades. Agradecemos a todos os companheiros rotarianos, rotaractianos, interactianos e demais entidades que participaram do evento. Juntos "FAZEMOS A DIFERENÇA".  

Postado em de de por Rotary Club de Guarapuava

Projeto do Dia do Hoteleiro

 INICIA-SE COM PALESTRA NAS ESCOLAS SOBRE ROTARY , TURISMO E HOTELARIA; ESTÍMULO A CRIATIVIDADE – OS ALUNOS FAZEM FRASES SOBRE O TEMA; NA SEQUENCIA HÁ CONTATO IN LOCO POR VISITAS E UM CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL; ENCERRANDO COM ALMOÇO E PREMIAÇÃO DAS 5 MEHORES FRASES.

Postado em de de por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Cataratas

Mochila Feliz - Rotary Club de Medianeira

Esse projeto se originou no Rotary Club de Medianeira, após pesquisa e a grande necessidade de apoiar uma camada de estudantes, com pequeno ou nenhum poder aquisitivo. São crianças carentes, em muitos casos, importados, excluídos pela própria força econômica ou invasões existentes em nosso perímetro. Após visitas às periferias, observou-se a necessidade de integrar o aluno junto a seus colegas e todo o escopo envolvido. Analisar criticamente um contexto, fez-nos identificar as fragilidades e as mudanças a serem construídas conjuntamente, afinal, a escola é espaço de construção contínua dos saberes, não apenas os sistematizados, mas sobretudo os saberes que nos elevam a uma condição melhor enquanto cidadãos críticos e pertencentes a um contexto social que, por sua vez, necessita de nossas interferências e só é construído quando nos colocamos como agentes integradores e multiplicadores de ações bem-sucedidas. Por fim, nosso projeto fornece oportunidade para que mais pessoas, além do Rotary Club Medianeira ou empresas, possam participar neste contexto, colaborando monetariamente.

Postado em de de por Rotary Club de Medianeira

Localizar site dos clubes