O Rotary Conecta o Mundo

O Rotary é um Clube de Serviços formado por líderes dos mais variados segmentos, que preparados pela vida, e seus desafios, aceitam a missão se servir antes de ser servidos.

Presidir e liderar tão honradas pessoas é uma jornada que exige muita coragem, e por isso a dedicação deve ser a altura das suas expectativas.

As expectativas dos Rotariano são em prol do bem da Sociedade, todos os nossos Projetos visam um mundo melhor, pessoas com condições de viver com saúde, paz e felicidade,  e para manter essa chama aquecida no seio desse trabalho voluntário , é necessário que estejamos sempre atentos as necessidades da Sociedade, e aos anseios dos Companheiros.

As necessidades da Sociedade são muitas, e para que tenhamos um mundo melhor, devemos priorizar as mais urgentes, e prejudiciais ao futuro, por isso a soma de valor das diversas profissões, vocações e ativos humanos no Rotary, e onde esses Líderes estão inseridos conectados, são fundamentais para podermos identifica-las e agirmos.

E essa soma de energia não pode prescindir de olhar com atenção aos anseios dos Companheiros, pois com essa atenção, e capacidade de gerir e liderar que vamos fazer os projetos se concretizar, é dever do Presidente potencializar todos esses vetores.

A Lema Rotário 2019-20 proposto pelo Presidente do Rotary Internacional, Mark Maloney é, o Rotary Conecta o Mundo, e esse princípio será seguido no Rotary Club de Guarapuava.

Peço a Deus que de a mim, e aos meus Companheiros sabedoria e tolerância para fazermos uma gestão a altura do Rotary Club de Guarapuava, e principalmente sabermos ver, e nos dedicarmos as necessidades que balizam os ideais de servir do Rotary.

Que essa energia positiva, atraia novos Líderes para se somarem a nós, e juntos, numa jornada extraordinária semearmos o bem, e conectarmos mais pessoas.

Junte-se ao Rotary, traga sua felicidade e sonhos, e ajude a mudar tudo para melhor.

Nós podemos fazer a diferença, eu acredito na união das pessoas de bem, ela transforma e cria feitos extraordinários, e é o mais alto valor de uma Sociedade.

Marco Aurelio Borges
Presidente do Rotary Club de Guarapuava 2019/2020