Mostrando todas as publicações dos clubes

Grande Lago presente no Treinamento da Equipe Distrital 2019/2020

Nas dependências do Hotel Recanto Cataratas, aconteceu no dia 16 de março o Treinamento da Equipe Distrital para a gestão 2019/2020. Os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago estavam presentes no treinamento. A Governadora Eleita Maria Goreti Oliveira de Azevedo apresentou o lema rotário "Rotary Conecta o Mundo", bem como as diretrizes e as metas rotarias. O Governador 2017/2018 companheiro Eduardo Katsusi Toshimitsu, instritor distrital, motivou toda a equipe com seus conhecimentos e experiência. Seja a Inspiração conectando o mundo.

Postado em 21 de Março de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Rotary Club de Medianeira promoveu o Seminário AntiDrogas no dia 20 de Março, com palestras desenvolvidas pelo professor Sérgio de Oliveira.

No dia 20/03/2019 o Rotary Clube de Medianeira promoveu o Serminário Anti-Drogas, com palestras com o professor Sérgio de Oliveira, rotariano de Foz do Iguaçu, e o público alvo foi os alunos do quinto ano da rede municipal de Medianeira, no CPC Arandurá de Medianeira. O evento é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Medianeira.

Postado em 21 de Março de 2019 por Rotary Club de Medianeira

Noite da Picanha beneficia entidades em Toledo

O Rotary Club de Toledo-Lago promoveu na noite de terça-feira (19) a entrega de cheques para duas entidades beneficiadas com parte do resultado financeiro da Noite da Picanha, evento organizado pelo clube. O presidente Moacir Vanzzo e os companheiros contemplaram com os recursos a Fundação Waldir Becker que atende pessoas acometidas por câncer e a Afocato, associação que cuida de animais abandonados nas ruas.

Postado em 20 de Março de 2019 por Rotary Club de Toledo-Lago

Rotary Club de Pato Branco realiza mais um Jantar do Convidado

Na noite de 19 de Março, O Rotary Club de Pato Branco realizou sob a presidência da Companheira Rosa Maria Pelegrini, mais uma Reunião do Convidado. Oportunidade onde os Rotarianos recebem seus familiares, bem como cidadãos e cidadãs da sociedade, para um encontro de confraternização. O Presidente entrante, Edison Luis Outeiro (gestão ano rotário 2019/2020), discorreu sobre os projetos sociais do Clube, como: Rotary na Escola, da escola para a vida. Avaliar e diagnosticar para educar, junto ao colégio Carlos Gomes, Cidade Amiga do Idoso. Além dos trabalhos junto ao Albergue Bom Samaritano e Hospital do Câncer. Afirmando o orgulho que temos em  ser Rotarianos – “Dar de si, antes de pensar em si”. Abrindo seus trabalhos, o Companheiro Valmir Dalla Costa, falou sobre o que é o Rotary, quadro associativo e contou um pouco mais do Rotary Club de Pato Branco. Logo após, deu posse a Companheira Ane Eloise de Lima, momento de muita emoção aos presentes. Após a posse, foram apresentados os convidados da noite! A presidente Rosa, apresentou Soraya Ale Ghazzaoui, sócia fundadora do Rotary Club Grande Lago – de Foz do Iguaçu. Companheira Inez Maria Betiato, apresentou a professora Wainess Basso. Companheira Alcioneide, apresentou a professora Maluza Corrêa Bennemman. Companheiro Valmir, apresentou Paulino da Silva, que desenvolve importantíssimo trabalho junto ao Albergue Bom Samaritano, sempre pronto a ajudar o próximo. E o companheiro Cleiton de Lima Lessa, apresentou Élio Santos, administrador e colega junto ao Hospital São Lucas. Também esteve presente o Companheiro do Rotary Club de Pato Branco-Amizade, Ademar Spinello. A companheira e Governadora Assistente, Anne Cristine Gomes aduziu sobre o programa “Cidade Amiga do Idoso”, onde o Rotary Club de Pato Branco reforça a relação à qualidade de vida para a terceira idade. Inclusive o programa receberá moção de aplausos na Câmara Municipal de Pato Branco, no próximo mês. O jovem intercambiário Turco, Yamaç Yaman, trouxe um pouco mais sobre sua experiência no Brasil neste período em que aqui está. Segundo ele, esta vem sendo a "melhor coisa da vida". O que aprendeu com isso irá levar para o resto da vida., e jamais esquecerá o calor e recepção do povo brasileiro. Após a reunião, aconteceu o jantar de companheirismo e camaradagem, encerrando as atividades da noite.

Postado em 19 de Março de 2019 por Rotary Club de Pato Branco

Companheira Ane Eloise toma posse no Rotary Club de Pato Branco

O Companheiro Valmir Dalla Costa, do Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA), presidiu na noite de 19 de Março, a cerimônia de posse da Companheira Ane Eloise de Lima, momento de muita emoção aos presentes. Muita emoção também para o padrinho, companheiro Percival Zat Giareta. Ane tem longa história com o Rotary e grandes feitos em prol da comunidade, lembrando que a companheira já foi presidente do Rotary Club de Pato Branco no ano rotário 2001/2002 e agora retorna ao quadro de associados.   Companheira Alcioneide Rosa Oliveira, leu e reforçou os objetivos do Rotary. Companheira Caroline Cortoli, leu e reforçou a prova quádrupla, que foi entregue pelo Companheiro Laércio Vanzo. Finalizando, a Presidente Rosa deu as boas-vindas de acolhida, então Ane recebeu o abraço e carinho de suas convidadas Vera Lúcia e Elizabeth Cantu.

Postado em 19 de Março de 2019 por Rotary Club de Pato Branco